Interviews
G2E 2025: Cristian Galarza, diretor da ASAP, explica a importância de ter participado do evento
2 minutos de lectura
(Las Vegas, Exclusivo SoloAzar).- Após sua participação na 25ª edição da G2E em Las Vegas, o diretor da ASAP compartilhou sua visão sobre a evolução do setor, marcada pela digitalização, eficiência e criação de redes internacionais que impulsionam novas oportunidades de negócios.
Para começar, quisemos saber o que motivou a ASAP a participar da edição comemorativa de 25 anos da G2E. O diretor Cristian Galarza explicou: "O contexto de agilização aduaneira, estabilidade cambial (sem considerar o fator eleitoral) e desregulamentação de trâmites na indústria oferece uma oportunidade para nos aproximarmos de clientes e operadores internacionais, responder dúvidas sobre o estado do setor de jogos na Argentina e esclarecer questões relacionadas ao Comércio Exterior. Muitos de nossos clientes residem fora do país e precisam de informações precisas sobre a conjuntura econômica. A eliminação do imposto PAIS, a redução dos prazos para acesso ao mercado de câmbio e a unificação da taxa de câmbio geram incertezas entre gestores que administram não apenas um país, mas vários. Por isso, é essencial nos reunirmos, explicar as normas e responder consultas específicas".

G2E como vitrine de tendências, inovação e tecnologia
"O evento é fundamental para conhecer os mais recentes avanços tecnológicos, produtos e tendências do setor. Nosso objetivo é sempre visitar o maior número possível de estandes, conhecer pessoas, trocar ideias e descobrir o que está por vir em termos de inovação".
Novidades e networking na G2E
"Muitos de nossos clientes demonstraram interesse em retomar as importações após as eleições legislativas de domingo, 26 de outubro. Percebe-se uma expectativa geral de estabilidade cambial e continuidade na direção econômica, o que poderia consolidar um cenário favorável para a tão aguardada desregulamentação do setor", explicou Cristian Galarza, acrescentando: "A escuta ativa foi o aspecto mais enriquecedor. Visitar estandes, se apresentar e gerar contatos amplia as redes de trabalho. Se esses contatos precisarem depois de referências sobre empresas, segmentos ou países específicos, a introdução prévia facilita o vínculo. Ser esse elo também nos permite compreender melhor as demandas e urgências do setor".
Por fim, ao ser questionado sobre os aprendizados e contatos que aplicará em sua atuação ou no crescimento da empresa, Galarza destacou:
"O principal aprendizado foi reconhecer que os operadores do setor atravessam uma fase de prudência, aguardando a estabilização pós-eleitoral. Nesse contexto, é fundamental manter-se atualizado em matéria legal, cambial e aduaneira para reagir rapidamente quando as condições se tornarem favoráveis. Com base nisso, buscamos informar sobre as últimas novidades do comércio exterior por meio de nossas redes sociais e site".
Categories: Events
Region: Europa
Sign Up
To subscribe to our newsletter, please fill in your details
Receive all the latest content in your email several times a month.

